31 outubro 2011

Por que Heloísa


Sinopse


Escrito a partir da história real de uma menina que tem paralisia cerebral, Por que Heloísa? nos faz pensar na deficiência do ponto de vista da inclusão, numa abordagem que considera o ser humano integralmente e o seu direito intrínseco a uma vida plena.

                                                      (Portal Editorial)



Heloísa pulou do livro e ganhou movimento!


A história de Heloísa começou no livro e agora ganha movimento em um curta-metragem em animação. Também fazem parte desse projeto transmídia o documentário "Todos com Todos" e o audiobook, com narração da autora.




Como é nascer e viver em um mundo onde a diversidade é tão pouco valorizada? O livro "Por que Heloísa?" narra a primeira infância de Heloísa, uma menina com paralisia cerebral, suas relações familiares e o início de sua vida escolar. O curta-metragem dá continuidade à trajetória de Heloísa a partir do seu primeiro dia de aula em uma escola comum. Ambos são baseados em fatos reais. E, para se somar à legitimidade dessa história, o documentário "Todos com Todos" registra experiências inclusivas de crianças com deficiência em escolas comuns das redes pública e privada.
 
O projeto transmidiático "Por que Heloísa?" foi concebido com a intenção de gerar a reflexão coletiva. Como podemos mudar nossa forma de olhar as questões relacionadas à deficiência e à existência humana e colaborar, na prática, para tornar o mundo melhor para TODOS?



Autora: Cristiana Soares
Ilustrações do livro: Ivan Zigg
Editora do livro: Companhia da Letrinhas
Ilustrações e direção do curta-metragem: Ari Nicolosi
Roteiro do curta-metragem: Cristiana Soares e Carolina Ziskind
Direção de arte do curta-metragem: Camila Carrossine
Música do curta-metragem: Hélio Ziskind
Concepção e argumento do documentário: Cristiana Soares
Direção do documentário: Marcos Del Fiol
Produção do curta-metragem / documentário / audiobook: Conteúdos Diversos
Realização do curta-metragem / documentário / audiobook: Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo e TV Cultura de São Paulo

 in: http://porqueheloisa.blogspot.com/ acesso dia 31.10.2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário