03 novembro 2011

A praça é para quem?


Este post é uma indignação. Como podemos neste Brasil, fazer as pessoas entenderem o que é cidadania? O que é diversidade? Que não devemos seguir o exemplo da maioria dos governantes em suas falcatruas, corrupções, falta de decoro, etc.

Que calçadas são locais para os transeuntes, que faixas de pedestres devem ser respeitadas, que rebaixamento de guias para cadeirantes devem ser respeitados.

O indivíduo aí do vídeo, diz ainda: “ nem olhe, o que ela quer?” O que ela quer senhor mal educado, é o acesso à calçada que é dos transeuntes e não dos carros. O que ela quer é ser respeitada. O que ela quer é que o senhor seja penalizado pela sua má conduta, pela sua má educação, pela sua falta de cidadania. O que ela quer? É certamente o que o senhor não quer: um mundo onde as pessoas respeitem o direito de ir e vir de todos, principalmente nas calçadas.

Fica aqui a nossa indignação. A nossa vergonha pela falta de cumprimento  das leis necessárias à acessibilidade, ao desenho universal, pelos órgãos públicos, pelos munícipes, pelos políticos e gestores públicos, pelas pessoas que não têm noção do seja cidadania e democracia.
 
Falta mesmo muita educação ao nosso povo. Principalmente ao povo motorizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário